segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sofre com Torcicolo?

Torcicolo ( do Latim Torcicolo + collum Pescoço) é a contração espástica ou não, de músculos do pescoço, de modo que a cabeça permanece inclinada para um dos lados e o queixo projetado para o lado oposto, tem característica quase sempre dolorosa.

O torcicolo é um estado agudo de espasmo doloroso, ativo e auto-limitador dos músculos do pescoço. Em chinês, o torcicolo é denominado "queda do travesseiro" ou "perda do travesseiro".

          Geralmente, o torcicolo dura de 4 a 6 dias e desaparece espontaneamente. Nos casos graves, a dor pode se irradiar para a cabeça e os membros superiores (braços), podendo perdurar por algumas semanas. É muito mais frequente no inverno e na primavera, e isto se deve aos ataques de frio e vento comuns nesta época do ano.

          Os chineses se preocupam muito em agasalhar a região da nuca, também chamada de "porta do vento", pois é nesta parte do corpo que acontecem a invasões de vento e frio que levam ao torcicolo.

 O torcicolo faz com que o paciente fique com a cabeça levemente inclinada para o lado afetado e com limitação de seus movimentos. Isto leva a um estado de tensão e grande irritabilidade causada pelo incômodo e dor.

          Para a Medicina Tradicional Chinês, são quatro causas principais: debilidade constitucional;  postura inadequada durante o sono; invasão de vento, de frio ou de umidade; e traumatismo.

A Acupuntura trata o torcicolo usando Ventosa e o uso devidamente avaliado do Profissional com as agulhas. As Ventosas vão favorecer o relaxamento da musculatura e ativar a circulação sanguínea, e as agulhas vão aquecer e desobstruir os canais afetados pelo torcicolo.

Não sabe o que é Ventosa? Acesse essa outra matérias e entenda mais os benefícios dessa ótima ferramenta usada na Acupuntura: http://acupunturavida.blogspot.com/2011/08/ventosaterapia.html

Quando o pescoço trava, a saída pode estar nas agulhadas. Foi o que comprovou uma pesquisa britânica feita na Universidade de Southampton. Os cientistas compararam 135 voluntários com dores crônicas, divididos em dois grupos. Enquanto metade passou por oito sessões de Acupuntura, os demais receberam apenas um tratamento placebo. Ao final os autores notaram que o sistema Chinês conseguiu reduzir as queixas. Segundo eles, esse foi o primeiro trabalho cientítico para demonstrar a eficácia das agulhas nesses casos.
O artigo foi publicado na prestigiada revista cientítica americana Annals of Internal Medicine.




Não pode ir até uma clínica fazer  Acupuntura

Está sem tempo porque trabalha o dia inteiro? Não tem problema! 

Vou até você.


Atendimento domiciliar por toda cidade de São Paulo, com horários variados. 
Aproveite 
essa oportunidade para mudar a qualidade da sua vida. Faça Acupuntura! Marque já seu 
horário.

Obrigada por mais essa visita! ;)