domingo, 29 de julho de 2012

O EFEITO DA ACUPUNTURA NA DOR INTENSA



O corpo humano não foi projetado para muitas das atividades que hoje pertencem à nossa rotina. Ficar sentado diante do computador durante horas, todos os dias, pode causar dores, dificuldades de movimentação e formigamento nos dedos.

Esses e outros sintomas estão ligados à LER (lesão por esforço repetitivo). A LER não é uma doença propriamente dita, mas engloba todos os problemas nos ossos e músculos que tenham origem em atividades repetitivas. Normalmente, o mal está ligado ao trabalho, mas isso não é regra.

As lesões são mais recorrentes em pessoas que digitam muito ou apertam mouse, atendem e transferem telefonemas ou fazem fotocópias. Em casa, os serviços domésticos também desencadeiam problemas, por isso é preciso segurar corretamente panelas e vassouras.

A lesão mais comum é a Tendinite, uma inflamação nos tendões. Outras recorrentes são a síndrome do túnel do carpo, a tendinite de Quervain, o dedo em gatilho e o cotovelo de tenista.

Três aspectos são fundamentais para reduzir os riscos: é preciso fazer pausas durante qualquer atividade e saber respeitar os limites do corpo; a altura e a posição dos aparelhos precisa estar adaptada à pessoa; e é necessário ter atenção com a postura.

Em qualquer atividade que se faça, é importante usar todo o corpo. Pense no movimento que você realiza, por exemplo, quando se abaixa para pegar um objeto pesado no chão – o ideal é dobrar os joelhos e usar as duas mãos. Esse tipo de raciocínio serve para todos os trabalhos braçais.

No caso do computador, em que a LER é comum, o que se deve observar é a posição dos objetos. A cadeira e a mesa devem ficar na altura que proporcione maior naturalidade e conforto a quem estiver sentado.

A posição mais recomendada do monitor é à altura dos olhos, para evitar que a pessoa abaixe a cabeça e force o pescoço. Para usar o teclado e o mouse, o ideal é que o cotovelo forme um ângulo de 90 graus. Os dois pés devem ficar apoiados no chão e, se a máquina for compartilhada por indivíduos de alturas diferentes, o uso de almofadas pode resolver o problema.

Sobre os laptops, computadores portáteis que muita gente usa em casa: para utilizá-lo no colo, é preciso tomar alguns cuidados. Recostar-se bem no assento, apoiar os pés no chão e colocar algum objeto para deixar o computador um pouco mais alto. Ainda assim, o ideal é colocá-lo sobre a mesa.

Quando o notebook ficar em cima da mesa, deve ser usado da mesma maneira que o desktop - computador convencional. Para isso, é recomendado colocar um suporte debaixo do computador, para que ele não fique muito baixo em relação aos olhos. Teclado e mouse também devem ficar na altura certa.

Felizmente a acupuntura oferece resultados maravilhosos, diminuindo ou mesmo cessando dores muito intensas. O paciente experimenta alívio já entre os 15 ou 20 minutos após o início da sessão de Acupuntura.

Este bem estar, sem dor ou com a dor diminuída, permanece por tempo variável, dependendo de cada organismo. Existem pacientes que, após uma sessão de acupuntura, conseguem ficar alguns dias sem dor, outros sentem o retorno da dor no dia seguinte ou mesmo após algumas horas. Esta diferença de tempo livre da dor, deve-se às diferenças pessoais, ao fato do paciente estar sendo tratado já a algum tempo com Acupuntura (neste caso seu organismo aproveita melhor o efeito e retém por muito mais tempo a sensação agradável sem dor), idade, etc.

Com o decorrer do tratamento o tempo sem dor e entre crises aumenta muito. Na maioria dos casos, no final do tratamento, o paciente fica livre definitivamente do problema.

O uso da Eletroacupuntura, conectada às agulhas e enviando estímulos semelhantes aos que nosso organismo produz, faz com que a sessão seja muito mais eficaz.

Para se ter uma idéia da eficácia da Acupuntura no alívio de dores, saiba que podemos fazer analgesia para quaisquer cirurgias, sem uso de medicamentos, apenas com Acupuntura.

Marque já sua avaliação, comece à se cuidar. Obrigada peala visita!



( fonte: Assunto "LER" G1/BemEstar ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário